Tradução em Hebraico

Preencha o formulário abaixo para a sua solicitação:

Nome:
E-mail:
Fone:
Digite o Texto a ser traduzido:

Escolha abaixo a forma de escrita desejada, acima de 1 (uma) Escrita terá acréscimo de R$ 5,00 (cinco reais) :
Proto-SemíticoProto Semitico

Hebraico Antigo Paleo Hebraico

Hebraico Moderno Hebraico Moderno
Hebraico Sofer Hebraico Sofer

Hebraico Rashi Hebraico Rashi
Hebraico Cursivo Hebraico Cursivo

Saiba um pouco sobre cada tipo de escrita

Tipos de Escritas em Aramaico

Proto-Semítico

A antiga escrita dos povos semitas.
Ignora-se quem e onde teria criado esse primitivo alfabeto. Acredita-se que se trate de uma adaptação da escrita egípcia antiga criada para transliterar essa escrita para os muitos operários que falavam uma ou mais línguas semíticas e trabalhavam no Sinai que era uma posse do Egito Antigo. Essa escrita deve ter surgido por volta do final Império Médio ou durante o Segundo Período Intermediário que se seguiu. As inscrições mais antigas datam de cerca 1700 anos a.C.

Hebraico Antigo

A escrita da época de Moisés.
Ivrit ou Hebraico Antigo, língua falada pelo antigo povo de Israel desde a época dos patriarcas, tendo uma forte influência canaanita-egípcia. Sua escrita era efetuada no antigo alfabeto hebraico, ainda utilizado atualmente pelos samaritanos. Esta escrita perduraria até o Cativeiro em Babilônia.

Hebraico Moderno

A escrita atual do Judaísmo.
Conhecido também como 'ktav Ashuri' (Escrita Assíria), língua adotada pelos judeus durante e após o exílio na Babilônia, derivada do aramaico, possuindo um alfabeto quadrado. Com a adoção da língua aramaica também o antigo hebraico passou a ser escrito com este alfabeto (o mesmo que se utiliza desde então, até nossos dias no hebraico moderno). A adoção da escrita hebraica com caracteres aramaicos é atribuída a Ezra, o escriba. Esta língua continuará sofrendo influências de outros idiomas através da história judaica, e serve de base para o que conhecemos como o Hebraico Moderno.

Hebraico Rashi

A escrita de Rabi Shlomo Yitzhaki.
Esta escrita foi criada pelo Rabi Shlomo Yitzhaki (hebraico: רבי שלמה יצחקי), mais conhecido pelo acrônimo Rashi (hebraico: ‏רש"י), foi um rabino da França, famoso como o autor dos primeiros comentários compreensivos sobre o Talmud, Torá e Tanach (Bíblia hebraica). Aclamado por sua habilidade de apresentar o significado básico do texto de uma maneira concisa ainda que lúcida, Rashi apela para ambos estudiosos avançados e iniciantes, e seu trabalho permanece uma peça central do estudo judaico contemporâneo. Seus comentários, que aparecem em muitas edições do Talmud e Torá (notavelmente o Chumash), e são comapanhia indispensável para ambos estudantes casuais e sérios dos textos primários do judaísmo.

Hebraico Sofer

A escrita dos escribas.
Escrita usada para escrever o rolo da Torah (Pentateuco) pelos Soferin (Escribas). A palavra hebraica sofér, que deriva duma raiz que significa “contar”, é traduzida “secretário”, “escriba”, “copista”; e a palavra grega grammateús é vertida por “escriba” e “instrutor público”. O termo subentende alguém que tem instrução. A tribo de Zebulão tinha alguns que possuíam “o equipamento de escrevente”, para contar e alistar tropas.

Hebraico Cursivo

A escrita a mão do dia-a-dia.
Esta é a escrita usado no dia-a-dia em Israel para escrever cartas e todo o tipo de texto a mão.

 

Confira abaixo outras opções de traduções em línguas antigas.

Opções de Línguas Antigas